Comunidades Eclesiais de Base

Comunidades Eclesiais de Base
CEBs - Sinal da Vitalidade da Igreja.

quinta-feira, 4 de março de 2010

CNBB FALA SOBRE FICHAS LIMPAS

“Não dá para imaginar um parlamentar que se coloque contra o projeto Ficha Limpa. Alguém que se pronunciar contra a Ficha Limpa é um defensor da ficha suja? E quem se posicionar contra a Ficha Limpa, como é que vai disputar eleições? É um assunto que nos deixa pensativos. Não consigo imaginar alguém que seja contra esse projeto”.

As palavras são do presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Geraldo Lyrio Rocha, durante coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira, 25, na sede da Conferência, em Brasília. Dom Geraldo questionou a posição de parlamentares sobre a aprovação do projeto de iniciativa popular do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) Projeto Ficha Limpa (PLP 518/09), que tramita no Congresso.

O secretário da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, por sua vez, afirmou que aumentaram as expectativas da CNBB pela aprovação do projeto Ficha Limpa após a audiência pública que ocorreu nesta quarta-feira, 23, na Câmara dos Deputados para debater o projeto. “Estamos com esperança de que o projeto seja aprovado ainda nesse semestre e aplicado nas eleições de outubro”, disse.

Crise no Distrito Federal

Para dom Geraldo a crise política toma uma amplitude que vai além do país. “O que acontece em Brasília também está sendo mal visto lá fora e isso é constrangedor. Quando saímos, visitamos outros países, as pessoas nos questionam: ‘mas o que é mesmo que está acontecendo em Brasília? ’ Isso é ruim para nossa imagem. Brasília não merecia comemorar seus 50 anos mergulhada nesse caos administrativo do Distrito Federal. Isto nos envergonha diante da comunidade internacional”, completou o presidente da CNBB.

Nenhum comentário: